Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

EDGEY PIRES: GUITARRISTA DOS “THE LAST INTERNATIONALE” É DESCENDENTE DE ARCUENSES DA FREGUESIA DE ÁZERE

A banda de rock norte-americana “The Last International” encontra-se em digressão pela Europa, estando prevista a sua atuação no próximo dia 24 de maio em Portalegre e no dia 26 de maio em Guimarães. Ontem atuou na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, terra onde um dos membros da banda possui as suas raízes.

Edgey Pires, um dos guitarristas e considerado o líder da banda descende de arcuenses da freguesia de Ázere. De acordo com a Gazeta dos Arcos, “a banda tem na avó de Edgey, Maria da Soledade Torres, a maior fã, que costuma assistir a todos os concertos do neto em Portugal”.

Os “The Last International” é uma banda nova-iorquina de combina o rock alternativo, o blues e o folk transmitindo uma mensagem política contestatária em relação ao capitalismo e à decadência da civilização ocidental, tendo recentemente tomado parte no movimento que ocupou Wall Street. Os apreciadores deste género musical podem acompanhar a informação dos “The Last International” diretamente através do seu site em http://thelastinternationale.com/

309710_10150412146809951_58925439950_10630084_7740