Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ATRIZ ROSA DO CANTO NÃO ESQUECE PONTE DA BARCA

No papel de Regina Fragoso, Rosa do Canto é uma das atrizes da telenovela “Rosa Fogo” que a SIC tem vindo a transmitir. A artista, com uma já longa carreira no teatro de revista, nas comédias televisivas e na telenovela, vive desde a infância em Lisboa mas as suas raízes são de Ponte da Barca, terra onde nasceu.

CG_Rosa+do+Canto_a-1368

A sua carreira televisiva começou no final da década de oitenta com a sua participação em novelas como “Palavras Cruzadas” e “Na Paz dos Anjos” e ainda em comédias que ficaram na lembrança de todos nós como “Nico d’Obra” e “Nós os Ricos”, contracenando com Nicolau Breyner, Fernando Mendes, Ana Zanatti e Carlos Areia.

Apesar da sua intensa atividade no domínio do espetáculo, Rosa do Canto nunca esqueceu as suas origens e, sempre que lhe foi possível, esteve ao lado dos seus conterrâneos. Há cerca de vinte anos encontrámo-la na assembleia que decidiu a constituição da associação de naturais de Ponte da Barca, em Lisboa – a Casa do Concelho de Ponte da Barca. E, desde então, foram várias as ocasiões em que teve oportunidade de representar para as suas gentes, em Lisboa e também no Minho. Rosa do Canto é uma artista de que todos os minhotos se devem orgulhar!