Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SECRETÁRIO DE ESTADO DAS FLORESTAS INAUGURA LOJA RURAL EM PAREDES DE COURA

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Engº Daniel Campelo, vai presidir à cerimónia de inauguração da Loja Rural de Paredes de Coura, no próximo dia 31 de março, pelas 10 horas, no Largo Visconde de Mozelos.

66332554

Situada no coração da vila, junto ao edifício da edilidade, a infraestrutura autárquica de apoio à promoção e dinamização do mundo rural courense alberga a Loja de Turismo, um espaço expositivo para venda e prova de produtos locais, e a Casa do Conhecimento, onde atualmente está a decorrer um mestrado em tecnologia educativa.

Fruto de uma candidatura ao PRODER, que financiou as obras de readaptação do imóvel onde durante vários anos funcionou a Biblioteca, a Loja Rural visa promover o desenvolvimento sustentável do concelho, estimular a economia local, e valorizar os recursos endógenos, em setores que vão desde a agricultura, à gastronomia, passando pelo turismo.

Entre outras ações, propõe-se estudar e avaliar futuras iniciativas nas zonas rurais, no âmbito da instalação e recuperação de atividades produtivas, bem como projetos que reforcem a viabilidade socioeconómica concelhia, contribuindo, desse modo, para a criação de emprego.

A inauguração do referido equipamento inscreve-se na estratégia prosseguida pela Câmara Municipal de Paredes de Coura de preservação da beleza paisagista do município e respetiva promoção da qualidade ambiental, fatores que valorizam e enriquecem os produtos locais.