Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

24 HORAS BTT DE FAMALICÃO É PROVA ÚNICA NO MUNDO

Amigos do Pedal organizaram mais uma excelente jornada de competição, convívio e adrenalina

Marco Martins da Trek-Bontrager-CityBike foi o grande vencedor das 24 Horas BTT de Famalicão, que se realizou este fim-de-semana, ao percorrer sozinho 435 quilómetros em apenas 24 horas. O vizelense que participou recentemente no Campeonato do Mundo 24 Horas Solo BTT Mundial em Itália, tendo sido o quarto melhor da geral, em Elites, e o melhor europeu classificado, considerou as 24 Horas de Famalicão como “uma prova única, com um ambiente e vivências incomparáveis em qualquer outro lugar do mundo”.

1 (1) (1).jpg

Cristina Salgado, dos Bravos da Montanha, percorreu sozinha 195 quilómetros, sendo a grande vencedora na categoria feminina. Por sua vez, a equipa Mouquim-Afacycles- Eugénios-Bargauto 07, constituída por seis elementos percorreu 585 quilómetros, com a realização de 78 voltas ao percurso.

A prova, que junta a adrenalina das duas rodas à farra e à animação características de um convívio entre amigos, voltou a demonstrar porque é que é considerada a maior prova do género em Portugal e na Europa. No final, todos os atletas participantes – e, este ano foram cerca de um milhar – se sentiam vencedores, porque todos saíram a ganhar em divertimento, animação e festa.

1 (6).jpg

Quem sai também a ganhar é também Vila Nova de Famalicão, ao acolher “uma prova única que é já um dos grandes cartazes de turismo desportivo em Portugal”, assinalou a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Organizada pela Associação Amigos do Pedal com o apoio da autarquia famalicense, as 24 Horas BTT decorreram mais uma vez na zona envolvente da Urbanização Talvai, uma área nobre do município de Famalicão, situada às portas da cidade.

Para a organização, foi, sem dúvida, uma grande prova BTT e uma grande festa. As 24 horas fazem-se com competição mas também com festa. Entre as centenas de participantes encontram-se motivações para todos os gostos. Se para uns, a luta pelos melhores tempos é a referência, para outros é nos bastidores, à mesa com os amigos, que está o objetivo maior da sua presença.

É, assim, com bicicletas, amigos, música e campismo que se fazem as 24 horas BTT de Vila Nova de Famalicão. Esta foi já a oitava edição da prova organizada pelos Amigos do Pedal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Marco Martins foi o melhor a solo.jpg