Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MATANÇA DO PORCO JUNTA COURENSES EM LISBOA

untitled

A Casa Courense em Lisboa é uma associação regionalista que representa em Lisboa o concelho de Paredes de Coura (concelho do interior do Alto Minho). Fundada em 8 de Maio de 1990 está localizada na Rua General Taborda, nº 18, porta 7 em Campolide, Lisboa.

Tendo por objetivo a promoção cultural, recreativa e desportiva dos seus associados, a divulgação dos usos e costumes da nossa região e das suas gentes, a nossa instituição com cerca de um milhar de sócios, tem-se preocupado em manter viva as tradições courenses e os laços (ainda) mais fortes.

Com um planeamento diversificado durante todo o ano, desde colheitas de sangue em parceira com a ADASPACO e o Instituto Português de Sangue, sardinhadas na altura dos santos populares, magusto, torneios de sueca e futsal e almoço comemorativos...a Casa Courense tem desenvolvido um esforço para agradar a todas as gerações e gostos.

No próximo dia 25.03.2012 realizar-se-á mais um afamado Almoço da Matança do Porco. Se for à semelhança de anos transatos a sala encher-se-á e a iguaria transportará todos para as aldeias em que a matança do porco era altura de reunir a família e ainda assim um dia de festa.

Patrícia Rodrigues