Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE: EXPOSIÇÃO “RECICLAGEM CRIATIVA” ESTÁ PATENTE AO PÚBLICO ATÉ AO PRÓXIMO DIA 26 DE MARÇO

Acaba de ser inaugurada em Vila Verde a Exposição Reciclagem Criativa, concebida e organizada pela Designer Sílvia Abreu, fundadora e orientadora deste projeto. O objetivo da exposição é confrontar o visitante tendo uma visão dos trabalhos que foram realizados durante os sete Workshops de Reciclagem Criativa, integrados na programação infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Vila Verde, tendo uma temática “Reciclagem Criativa”, “A Escola”, “A Minha Mascote”, “As Prendas de Natal”, “Amor +Reciclado” e dois Workshops fora da Biblioteca, “Reinventa a tua caixa de sapatos R. Stivali” e “O Dia dos Amiguinhos” desenvolvido no Jardim de Infância de Arcozelo.

IMG_6827

A designer Silvai Abreu refere que “com esta exposição pretendo mudar um pouco que seja a mente dos visitantes para sensibilizar na reutilização dos matérias, observando que podemos elaborar objetos com estes mesmos materiais que normalmente deitamos fora”.

Esta exposição é composta por 140 objetos criativos, todos eles com matérias recicláveis., tendo sempre por base o carácter ecológico. Também podem ser apreciadas peças inéditas na exposição, criadas pela designer Sílvia Abreu, como um candeeiro de pé através de um canudo de cartão de relva sintética com um CD danificado, cartão da caixa de sapato e cortiça de um pavimento que ia para o lixo.

A exposição contou na cerimónia de abertura com a presença da Vereadora da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes, que saudou este projeto de Reciclagem Criativa de Sílvia Abreu «divulgando este projeto acerca da reutilização de materiais, encontram peças muito criativas».

A exposição ficará patente ao público até ao dia 26 de Março.

Os próximos workshops vão ter lugar no dia 14 de Março, no Agrupamento de Escolas Monsenhor Elísio, em Vila Verde com o tema “Dia do Pai” e dia 31 de Março – “Workshop Reciclagem Criativa” com o tema “Símbolos da Páscoa”, na Biblioteca Municipal de Vila Verde. O endereço do blogue oficial é http://workshopreciclagemcriativa.blogspot.com/

IMG_6823

IMG_6811

IMG_6710

IMG_6706

IMG_6696

IMG_6701

IMG_6698