Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

DADORES DE SANGUE DE PAREDES DE COURA PROMOVEM FESTA JUNTO DA COMUNIDADE PORTUGUESA EM CENON, NA REGIÃO DE BORDÉUS, FRANÇA

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura (ADASPACO) vai promover a 4.ª festa com a Comunidade Portuguesa em Cenon – França no próximo dia 25 de Março, a qual vai ter lugar no salão de festas da Associação “Alegria Portuguesa” de Girondes, sita na Rue de Cataplas, 13 – Cenon.

A festa integra-se no aprofundamento da germinação dos municípios de Cenon e Paredes de Coura e no contato com a comunidade portuguesa ali radicada. Para o efeito, vão acompanhar dois grupos de música locais, Kalhambeque e Tocadores de Concertina, que abrilhantarão um espectáculo que contamos, seja um momento de “matar saudades” da nossa cultura portuguesa e da nossa região.

A festa realiza-se graças ao apoio fantástico que a comunidade Portuguesa proporciona à ADASPACO cujos membros vão deslocar-se propositadamente a França em autocarro. Esta entidade informa ainda que o preço do transporte é de 75,00 €, constituindo uma oportunidade para muitos courenses visitarem os seus familiares e conterrâneos ali residentes.

Por outro lado, considerando que a dádiva de sangue é o acto mais solidário que o ser humano pode fazer, ao apoiar a dádiva de sangue estão a salvar vidas. Refira-se que Portugal consome diariamente 1100 unidades de colheita de sangue, tornando-se necessário repor as reservas para que o mesmo não falte.