Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE LEVA PAPAS DE SARRABULHO AO FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA EM SANTARÉM

O restaurante “Torres” vai representar o Minho no próximo Festival Nacional de Gastronomia que se realiza em Santarém, apresentando no dia 27 de outubro algumas das melhores especialidades da nossa cozinha tradicional como o Caldo verde à minhota, as pataniscas, as papas de sarrabulho, os rojões de porco, o cabritinho “bebé” assado no forno e o arroz de cabidela ou seja, o frango pica no chão. No que diz respeito à animação, Augusto Canário é uma das presenças já confirmadas que vai alegrar o evento com os tradicionais cantares ao desafio.

O programa do 33º Festival Nacional de Gastronomia que vai ter lugar na Casa do Campino, foi apresentado à comunicação social no passado dia 26 de setembro, em conferência de imprensa, na Casa de Portugal e de Camões. A apresentação foi feita por António Valente, presidente do Conselho de Administração da empresa Viver Santarém – Sociedade de Cultura, Desporto, Turismo e Gestão Urbana de Santarém, EM, SA, por Luís Arrais, Administrador Executivo da empresa e por Seia da Silva, Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

Este ano, o Festival recupera os habituais almoços temáticos, que no ano transato não tiveram lugar, e conta com dias dedicados a cinco regiões de turismo do País: no dia 25 o dia é dedicado à Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o dia dedicado à Região do Centro, decorre no dia 26 de outubro, a Região do Algarve, no dia 27, enquanto a Região de Lisboa decorre no dia 1 de novembro e a Região Norte e Porto, no dia 2 de novembro.

O Festival conta com a representação de todas as regiões de turismo do continente e ilhas, num total de 13 restaurantes: Região Norte e Porto, Centro, do Algarve, Lisboa, Alentejo e Ribatejo e Açores e Madeira. A organização espera este ano receber mais de 100 mil visitantes, ultrapassando a afluência registada em anos anteriores.