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BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

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MUNICÍPIO DE BARCELOS OFERECE, NO PRÓXIMO ANO LETIVO, MANUAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DO 1º CICLO

Medida de apoio às famílias implementada pelo quarto ano letivo consecutivo

Pelo quarto ano letivo consecutivo, a Câmara Municipal de Barcelos vai comparticipar na aquisição dos manuais escolares obrigatórios para todos os alunos da rede pública do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Barcelos, concretizando, assim, a prioridade política nas áreas da educação e do apoio social.

A persistência da crise económica em Portugal, com consequências devastadoras ao nível do emprego e do rendimento das famílias, vem acentuar a necessidade de um apoio social consistente que salvaguarde o acesso à educação por parte das crianças e dos jovens, como é o pagamento de manuais escolares.

O investimento da Câmara Municipal para o ano letivo 2013/2014 é da ordem dos 180 mil euros.

A proposta de comparticipação na aquisição de manuais escolares obrigatórios dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico bem como das fichas de trabalho de Língua Portuguesa e de Matemática do 4.º ano de escolaridade, foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal, em 26 de julho. A Câmara Municipal atribui um subsídio a cada aluno, no valor correspondente ao custo dos manuais, através da apresentação da respetiva fatura aos serviços do Município.

Entretanto, a preparação para o próximo ano letivo continua, agora com a adjudicação à empresa Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação, SA, pelo valor estimado de 963 mil euros, a aquisição de serviços de fornecimento de refeições nos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Barcelos. Este valor não inclui as refeições subsidiadas pela Câmara Municipal nos casos que ao longo do ano letivo forem considerados no âmbito da ação social escolar.

Ainda na reunião do executivo de 26 de julho foram aprovadas algumas propostas de apoio social, como a alteração ao Regulamento para o Apoio à Habitação a Extratos Sociais Desfavorecidos do concelho de Barcelos, que vai privilegiar as famílias com elementos portadores de deficiência. No novo artigo, prevê-se que na determinação do rendimento “per capita” será deduzido 20% ao rendimento bruto do agregado familiar quando existam pessoas portadoras de deficiência com uma incapacidade igual ou superior a 60%”.

Mais de 577 mil euros de subsídios às freguesias

Na reunião do executivo de 26 de julho, foram aprovados diversos subsídios a 19 freguesias, no valor global de mais de 577 mil euros. A maior parte deste valor, cerca de 292 mil euros, destina-se a obras na rede viária do concelho e nas acessibilidades; 130 mil euros destinam-se a ampliações de cemitérios, aquisição de terrenos para ampliação de cemitérios e estruturas de apoio a estes equipamentos e também para capelas mortuárias; o restante valor é destinado a obras de construção de Junta, arranjos urbanísticos e obras em diversos equipamentos públicos.

Para além destes subsídios, a Câmara Municipal aprovou também um conjunto de apoios a diversas associações de caráter cultural desportivo e social, atribuindo subsídios e aprovando protocolos. Na área do desporto, esses apoios ascendem a mais de 50 mil euros e incluem dois contratos de desenvolvimento desportivo; na área da cultura, os apoios globais são de mais de 20 mil euros e incluem também dois protocolos com associações; na área social, as comparticipações ascendem a 27 mil euros e destinam-se a apoiar a melhoria de instalações e aquisição de viaturas das instituições sociais.

No final dos trabalhos, o executivo aprovou um voto de louvor ao maratonista barcelense Carlos Sá, pela sua vitória na prova “Badwater”, realizada noS Estados Unidos da América.

Notas:

1. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, exceto a proposta número 68 que foi aprovada por maioria;

2. A proposta número 57 foi retirada da minuta;

3. Foi aceite na ordem de trabalhos e aprovada por unanimidade a seguinte proposta extra-minuta: Ratificação do protocolo de colaboração entre o Município de Barcelos, a Associação Humanitária de Salvação Pública Barcelinense e DST – Domingos da Silva Teixeira, SA.

Reunião de Câmara

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Barcelos

Sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lista completa das deliberações

1. Comparticipação na aquisição dos manuais escolares obrigatórios para os alunos do 1.º Ciclo das escolas do ensino básico do concelho de Barcelos, para o ano letivo 2013/2014, cujo valor global é de 180.000,00€.

2. Perdão de dívida no valor de 183,96€, referente a refeições escolares de uma aluna que pertence a um agregado familiar em situação económica débil – ano letivo 2012/2013.

3. Cedência de instalações. Associação de Pais de Remelhe – utilização das instalações da EB1/JI de Remelhe, no dia 24 de Julho para uma reunião da Associação e entre 6 de Julho e 2 de Agosto para o desenvolvimento da Componente de Apoio à Família; Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda – utilização das instalações da EB1 de Remelhe, no dia 13 de Julho, para realizar uma conferência/ debate sobre agricultura; Gil Vicente, Futebol Clube – utilização das instalações da EB1 de Fraião no dia 21 de Julho.

4. Acordos de colaboração entre o Município de Barcelos e os Grupos de Teatro do Concelho – Retificação da deliberação de 18/11/2011.

5. Atribuição de subsídio, no valor de 250,00€, ao Agrupamento de Escolas Braga Oeste para apoio a actividade.

6. Atribuição de um subsídio no valor de 3.000,00€ à Sociedade Instrução e Recreio Aldreense.

7. Atribuição de subsídio – Associação «A Nossa História». Revogação da Proposta N.º 17 da Reunião Ordinária de 22.03.13.

8. Protocolo de colaboração com a “Vamos a Isso – Associação de Desporto e Cultura”, que tem como objetivo a realização de actividades teatrais no concelho.

9. Atribuição de um subsídio no valor de 7.500,00€ à Cruz vermelha Portuguesa – Núcleo de Aldreu, para comparticipar nos encargos com a remodelação da frota automóvel da Instituição.

10. Atribuição de um subsídio no valor de 4.860,00€ à Banda Musical de Oliveira, no âmbito do protocolo celebrado entre a ATAHCA, a Banda Musical de Oliveira e a Câmara Municipal de Barcelos, correspondente ao período entre abril e dezembro de 2013.

11. Doação de peças ao Museu de Olaria do Município de Barcelos: 1 fragmento de talha, doado por Cláudio Roberto Laranjeira Brochado; 102 peças de figurado e louça de Barcelos, doadas por José Alberto Ventura Reis.

12. Alteração ao Regulamento para o Apoio à Habitação a Estratos Sociais Desfavorecidos do Concelho de Barcelos. – Novo artigo: “Na determinação do rendimento per capita, será deduzido 20% ao rendimento bruto do agregado familiar quando existam pessoas portadoras de deficiência com uma incapacidade igual ou superior a 60%”.

13. Atribuição de um subsídio no valor de 1.000,00€ ao Agrupamento de Escuteiros de Silveiros, com vista à organização do “XII Arraial do Cruzeiro”.

14. Atribuição de um subsídio no valor de 1.300,00€ ao Agrupamento de Escuteiros da Lama como colaboração na Intrarail, que pretendem realizar por algumas cidades do país.

15. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ à Casa do Povo de Alvito, relativo à 1ª fase das obras de remodelação do edifício.

16. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ à Delegação de Macieira de Rates da Cruz Vermelha Portuguesa, como colaboração na aquisição de uma viatura de 9 lugares adaptada para pessoas de mobilidade reduzida.

17. Atribuição de um subsídio no valor de 250,00€ à Associação Cultural e Desportiva Alcaides de Faria, como comparticipação na iniciativa “ III Passeio de Motorizadas e Motos Antigas 2013”.

18. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€, nesta 1ª fase, à Associação Desportiva de Carvalhal, com vista à construção de novos balneários no campo de futebol.

19. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ ao Grupo Futebol Clube da Pousa, como comparticipação nas obras de reparação nos balneários e melhoramento da iluminação das instalações.

20. Atribuição de um subsídio no valor de 7.587,47€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, ao Núcleo Desportivo “Os Andorinhas”, como colaboração na realização da 1ª fase das obras de melhoramento da sua sede.

21. Atribuição de um subsídio no valor de 9.968,24€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, aos Leões da Serra Futebol Clube, para a pavimentação dos acessos aos balneários do campo desportivo.

22. Atribuição de um subsídio no valor de 5.000,00€ à Paróquia de Santa Lucrécia de Aguiar para a realização das obras de restauro da capela, bem como a cedência de apoio técnico e material para a “Requalificação do Polidesportivo da Paróquia”.

23. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de Airó, relativo à 1ª fase das obras de conservação da Igreja paroquial, devido a infiltrações de água na cobertura e parede sul, bem como a degradação dos altares e do tecto.

24. Atribuição de um subsídio no valor de 5.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de São Salvador de Campo, como colaboração nas obras de reparação na residência paroquial, nomeadamente a substituição das portadas.

25. Atribuição de um subsídio no valor de 5.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de São Tiago do Couto, como colaboração para a conclusão das obras de recuperação e adaptação do edifício da antiga residência paroquial destinado a atividades da comunidade.

26. Atribuição de um subsídio no valor de 7.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial do Divino Salvador de Cristelo, para as obras de conservação da parte exterior do edifício da Casa/Residência Paroquial, indispensável no apoio a atividades da Paróquia.

27. Concessão de apoio técnico à Fábrica da Igreja Paroquial do Divino Salvador de Cristelo, relativo a algumas intervenções e benfeitorias na Igreja Paroquial.

28. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Manhente, relativo à 1ª fase das obras de restauro da Igreja e Salão Paroquial que se encontra bastante danificada devido a infiltrações de água, nomeadamente o teto e o soalho da Capela Mor.

29. Atribuição de um subsídio no valor de 7.500,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de São Pedro de Fins do Tamel, como comparticipação nas obras de substituição do telhado da Igreja Paroquial.

30. Atribuição de um subsídio no valor de 15.000,00€ à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Vila Frescaínha, correspondente à 1ª fase das obras de pavimentação da área envolvente do novo centro paroquial.

31. Atribuição de um subsídio no valor de 20.000,00€ à Freguesia de Abade de Neiva, para pagamento da 2ª fase da obra de “Pavimentação da Rua das Batistas”.

32. Atribuição de um subsídio no valor de 16.500,00€ à Freguesia de Aborim, para pagamento da 1ª fase das obras de construção dos sanitários públicos junto à Igreja Matriz da freguesia e que servem de apoio ao cemitério paroquial.

33. Atribuição de um subsídio no valor de 14.826,50€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à Freguesia de Alheira, para pagamento das obras de construção de uma rampa de acesso ao cemitério.

34. Atribuição de um subsídio no valor de 30.000,00€ à Freguesia de Alvelos, para pagamento da 3ª fase das obras de “Recuperação do Edifício Visconde de Azevedo Ferreira – Sede de Junta”.

35. Atribuição de um subsídio no valor de 30.000,00€ à Freguesia de Alvito S. Pedro, para pagamento da 1ª fase das obras de reconstrução e adaptação do edifício destinado a capela mortuária e instalações das associações locais.

36. Atribuição de um subsídio no valor de 21.364,72€ à Freguesia de Arcozelo, para pagamento do auto Nº 12 – 2 da empreitada de “Ampliação da Sede de Junta”.

37. Atribuição de um subsídio no valor de 42.902,44€ à Freguesia de Barqueiros, para pagamento do auto nº 5 da obra de “Construção da Sede de Junta”.

38. Atribuição de um subsídio no valor de 10.000,00€ à Freguesia de Ceixomil, como colaboração na aquisição de uma viatura de 9 lugares para apoio às necessidades da freguesia.

39. Atribuição de um subsídio no valor de 35.000,00€ à Freguesia de Cristelo, para pagamento da 3ª fase das obras de “arranjo urbanístico do terreiro de Nossa Senhora do Rosário”.

40. Atribuição de um subsídio no valor de 50.000,00€ à Freguesia de Cristelo, para aquisição do terreno necessário ao alargamento do cemitério.

41. Atribuição de um subsídio no valor de 30.000,00€ à Freguesia de Faria, para pagamento da 2ª fase das obras de “Pavimentação da Rua de Fim de Vila”.

42. Atribuição de um subsídio no valor de 19.141,74€ à Freguesia de Faria, para pagamento do auto nº 2 – 3ª fase da obra de “Alargamento do C.M. 1115”.

43. Atribuição de um subsídio no valor de 19.218,65€ à Freguesia de Faria, para pagamento do auto nº 3 – 3ª fase da empreitada de “Alargamento do C.M. 1115”.

44. Atribuição de um subsídio no valor de 15.000,00€ à Freguesia de Galegos S. Martinho, para a obra de construção de muro de vedação e casas de banho públicas na parcela de terreno contígua ao cemitério, correspondente a 50% do custo dos trabalhos, ficando a parte restante para apreciação em deliberação posterior.

45. Atribuição de um subsídio no valor de 25.000,00€ à Freguesia de Moure, para pagamento da 4ª fase da obra de “Alargamento e construção de muros de suporte no caminho do Senhor D’ Agonia”.

46. Atribuição de um subsídio no valor de 35.000,00€ à Freguesia de Moure, para pagamento da 1ª fase da empreitada de “Alargamento do Cemitério”.

47. Atribuição de um subsídio no valor de 20.000,00€ à Freguesia de Pedra Furada, para pagamento da 1ª fase das obras de “Requalificação das bermas da E.N. 306, nomeadamente a conduta de águas e a construção de passeios para peões.

48. Atribuição de um subsídio no valor de 31.483,17€ à Freguesia de Pereira, para pagamento da 2ª e última fase das obras de “Pavimentação do caminho que liga a Freguesia de Pereira ao Convento de Vilar de Frades”.

49. Atribuição de um subsídio no valor de 4.920,00€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à Freguesia de Silva, para a construção de acessibilidades e arranjos exteriores ao parque infantil e geriátrico da EB1 da Silva e apoio à unidade de autismo.

50. Atribuição de um subsídio no valor de 11.800,00€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à Freguesia de Silva, para aquisição do equipamento para o parque infantil e geriátrico da EB 1 da Silva e apoio à unidade de autismo.

51. Atribuição de um subsídio no valor de 25.000,00€ à Freguesia de Tregosa, para pagamento da 1ª fase das obras de pavimentação da Rua Monte da Bela e da Rua das Agras.

52. Atribuição de um subsídio no valor de 20.000,00€ à Freguesia de Várzea, para pagamento da 1ª fase das obras de pavimentação da Rua dos Fornos.

53. Atribuição de um subsídio no valor de 25.000,00€ à Freguesia de Vila Frescaínha S. Martinho, para pagamento da 1ª fase das obras de “Pavimentação da Rua do Gestido e da Rua Nova do Barral”.

54. Atribuição de um subsídio no valor de 25.559,01€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à Freguesia de Vilar de Figos, para pagamento da 2ª fase das obras de pavimentação da Rua da Ribeira e Rua do Carvalhal.

55. Atribuição de um subsídio, no valor de 4.600,00€, à Torgo – Associação de Apoio às Artes, como colaboração na organização do Festival “Arredas Folk Fest”, relativo aos anos de 2012 e 2013.

56. Concessão de apoio logístico e material ao CASP – Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa, no ajardinamento da parte interior e exterior do edifício incluindo o fornecimento de arbustos e outros materiais.

57. Retirada da Minuta.

58. Contrato de Desenvolvimento Desportivo com o Palme Futebol Clube, que inclui uma comparticipação financeira até ao montante de 6.000,00€, com vista a permitir que o mesmo possa desenvolver as acções e iniciativas constantes do seu programa de desenvolvimento desportivo.

59. Adenda ao Contrato de Desenvolvimento Desportivo celebrado com o Basquete Clube de Barcelos, com uma comparticipação por parte do Município no montante de 3.000,00€, em face dos custos acrescidos decorrentes dos bons resultados alcançados, nomeadamente o 7º lugar da fase regular do campeonato da Liga de Basquetebol. Na reunião da Câmara Municipal realizada em 22.02.2013 foi aprovado o Contrato de Desenvolvimento Desportivo entre o Município e o Basquete Clube de Barcelos, que previa já uma comparticipação no valor de 60.000,00€.

60. Contrato de Desenvolvimento Desportivo com Amigos Por Natureza – Associação de Actividades ao Ar Livre de Vila Seca, que inclui uma comparticipação por parte do Município no valor de 1.500,00€.

61. Apoio ao arrendamento habitacional – aprovação de três processos.

62. Pedido de parecer prévio para a celebração de contrato de “aquisição de serviços de utilização de infra-estruturas rodoviárias utilizando a tecnologia Via Verde”. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais. Artigo 6.º da Lei n.º 8/12 de 21 de Fevereiro (LCPA).

63. Pedido de parecer prévio para a celebração de contrato de “aquisição de serviços de recolha e tratamento ou eliminação de águas residuais com hidrocarbonetos até 5m3”. Pedido de Parecer Prévio. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais. Artigo 6.º da Lei n.º 8/12 de 21 de Fevereiro (LCPA).

64. Ratificação da decisão de contratação da aquisição de serviços de manutenção de elevadores para o Centro de Interpretação do Galo e da Cidade de Barcelos. Pedido de parecer prévio. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais.

65. Concurso Público n.º 1/2013, para a “Aquisição de serviços de fornecimento de refeições nos estabelecimentos do 1.º CEB do concelho de Barcelos para o ano letivo 2013/2014” – Ratificação da aprovação do relatório final e minuta do contrato.

66. Pedido de parecer prévio para a renovação de contrato de “prestação de serviços de continuidade de utilização do software PRIMAVERA”. Artigo 75.º da Lei n.º 66- B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013).

67. Pedido de parecer prévio para a celebração de contrato de recolha e tratamento de resíduos do Grupo IV - Hospitalares. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais.

68. Pedido de parecer prévio para a renovação de contrato de aquisição de serviços de Publicidade Institucional (Ação Informativa e Publicitária). Artigo 75.º da Lei n.º 66- B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais.

69. Pedido de parecer prévio para a celebração de contrato de “aquisição de serviços na área funcional do Cemitério Municipal”. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais. Artigo 6.º da Lei n.º 8/12 de 21 de Fevereiro (LCPA).

70. Pedido de parecer prévio para a renovação de contrato de prestação de serviços de limpeza do mercado Municipal. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013). Pedido de autorização para assunção de compromissos plurianuais.

71. Ratificação da decisão de contratação da “Aquisição de Serviços de apoio e vigilância no âmbito do Festival Milhões de Festa 2013”. Pedido de parecer prévio. Artigo 75.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Orçamento de Estado 2013).

72. Sistema Multimunicipal de Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos – “Resulima, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.” – Privatização da participação detida pelo Estado, através da Empresa Geral de Fomento, S.A. (EGF), no capital social da “Resulima”.

a) Autorizar o Presidente da Câmara Municipal a promover por todos os meios legais, nomeadamente acções judiciais, oposição ao processo de privatização da empresa “Resulima”;

b) Apelar aos Municípios accionistas da empresa “Resulima” para que manifestem a sua oposição à privatização da mesma;

c) Aprovar a pretensão dos Municípios accionistas da empresa “Resulima” de adquirirem, total ou parcialmente, participação do Estado no capital social da mesma e assim garantirem que o serviço público de recolha e tratamento de resíduos sólidos no sistema multimunicipal em causa é gerido por uma empresa pública de capital total ou maioritariamente público;

d) Autorizar o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos a diligenciar junto da Sr.ª Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, pelo envio a este Município de cópia de todos os estudos desenvolvidos no âmbito do processo de privatização do sector dos resíduos sólidos;

e) Submeter à discussão e votação da Assembleia Municipal a presente proposta.

73. Ratificação de despacho do Presidente da Câmara Municipal, que aprovou o seguinte: cedência de uma bandeira do Município – Freguesia de Cossourado.

74. Ratificação dos despachos do Vice-Presidente da Câmara, que aprovaram o seguinte: autorização para participação de uma técnica do Município numa “Formação Inicial para Manipuladores de Alimentos”; cedência do Auditório Municipal e isenção de taxas – Barcelos Sénior, Associação Educacional, Cultural, Social e Recreativa de Formação Permanente; cedência do Auditório da Câmara Municipal – Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho; oferta de uma publicação publicação “A Lenda do Galo” – Rotary Clube de Benedita; cedência do Salão Nobre do Município para recitais finais de canto e piano – Conservatório de Música de Barcelos.

75. Ratificação dos despachos do Vereador do Pelouro do Turismo e Ambiente, que aprovaram o seguinte: cedência de material promocional - 4 galos médios – Grupo Shalom – Centro Pastoral da Comunidade de Santo António; ajardinamento da área envolvente à Igreja Paroquial – Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago de Carapeços.

76. Ratificação do despacho do Vereador do Pelouro dos Transportes e Equipamentos da Câmara Municipal que aprovou o seguinte: impressão de duas lonas para colocação em outdoor – “A Câmara Municipal de Barcelos apoia o Gil Vicente F.C.”; cedência de uma viatura automóvel (ligeiro de passageiros) – transporte de técnicos e atletas da equipa de natação da EMD para participação no Campeonato Nacional de Natação de Infantis; cedência de tenda para a realização de feirinha – Fibro – Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas; cedência de um camião para transportar um ringue para a II Gala da G Protect – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Unidade de Barcelos; cedência de instalações no Estádio Cidade de Barcelos para a realização da Assembleia Geral – Associação de Futebol Popular de Barcelos; cedência de doze grades para o evento “III Passeio de Motos e Motorizadas Antigas” – Associação Cultural e Desportiva Alcaides de Faria.

77. Ratificação do despacho da Vereadora do Pelouro da Cultura, que aprovou o seguinte: cedência de 130 capas e 130 lápis para oferecer aos participantes das Jornadas Pedagógicas - Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho.

Proposta Extra Minuta: Ratificação do protocolo de colaboração entre o Município de Barcelos, a Associação Humanitária de Salvação Pública Barcelinense e DST – Domingos da Silva Teixeira, SA.

Barcelos, 26 de julho de 2013

O Gabinete de Comunicação