Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOVENS DE PÓVOA DE LANHOSO PARTICIPAM EM TORNEIO NOTURNO DE FUTEBOL

Cerca de 190 jovens distribuídos por 23 equipas de acordo com os respetivos escalões etários participam até ao final desta semana no Torneio Noturno de Futebol de 5 que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Espaço Jovem, está a promover no relvado sintético Polidesportivo do Pontido, na Vila.

TORNEIO NOTURNO FUTEBOL 2013

Incentivar à prática de desporto, neste caso concreto, da modalidade de futebol, e ainda proporcionar oportunidades de saudável competição e de convívio entre as pessoas que participam e entre atletas e suas famílias e amigos são objetivos desta iniciativa, que vai já na sua quinta edição, resultado do sucesso obtido e do entusiasmo suscitado nos anos anteriores quer junto de jogadores quer junto da população.

Dinamizar um equipamento desportivo recentemente disponibilizado (o polidesportivo do Pontido) é também propósito. Os elementos das equipas participantes podem utilizar ainda os balneários exis­tentes no piso inferior do Espaço Jovem.

Destinada a jovens masculinos e femininos, esta prova conta com categorias etárias distintas, entre os 7 e os 15 anos. Assim, no Escalão “A” para nascidos em 2006 e 2007, participam o Fintas A, o Fintas B, o Fintas C e o Fintas D; no Escalão “B” para nascidos em 2004 e 2005, participam o Fintas A, o Fintas B, o Fintas C e o Galegos; no Escalão “C” para nascidos em 2002 e 2003, participam o Fintas A, o Fintas B, o G.D. Porto D`Ave A, o G.D. Porto D`Ave B, o Louredo e o Galegos; no Escalão “D” que engloba os atletas nascidos em 2000 e 2001, participam o Fintas A, o Fintas B e o Louredo; no Escalão “E” para quem nasceu em 1998 e 1999, participam a Associação Juvenil de Campos, o Louredo, o Team Sky, o PVL, o Fontarcada e Os Guerreiros.

Os jogos realizam-se a partir das 20h30. As finais serão disputadas no dia 28 de junho a partir das 20h00.